Chegou o momento de nos internacionalizarmos
Desde a passada semana o Boonzi passou a estar disponível também em inglês a partir de www.boonzi.com. Seis meses após o lançamento em Portugal, aqui estamos nós a expandir-nos para o resto do mundo!
Este é, não só o grande desafio que objectivávamos desde o primeiro dia, como um passo indispensável ao crescimento do Boonzi. Nestes seis meses trabalhámos intensamente a evoluir o nosso software de finanças pessoais e infra-estrutura, a ouvir os nossos clientes e a preparar a internacionalização.
Pouco a pouco, fomos obtendo cada vez melhor feedback e tendo cada vez mais clientes a migrar de outros produtos de renome mundial para o Boonzi, até que sentimos que havia chegado o momento.
Internacionalização em duas fases
Com o site em inglês e a suportar a compra online nos principais países e divisas do mundo, vamos agora repetir a mesma estratégia de comunicação que aplicamos em Portugal. Nesta primeira fase iremos comunicar indiferenciadamente para o mercado global de língua inglesa, estabelecendo parcerias com canais online, como jornais e blogs de referência na área da literacia financeira.
Numa segunda fase vamos refinar a estratégia adaptando a comunicação, idioma e produto mercado a mercado, conjuntamente com parceiros internacionais. Estamos já a procurar e a avaliar os parceiros com presença forte nesses mercados.
Ajude-nos a ganhar tracção
Existem pequenas ajudas que nos podem ajudar nesta fase de arranque:
- O seu “like”: Deixe o seu “like” e “+1” em www.boonzi.com . Convide também os seus amigos a fazer o mesmo 🙂
- Procurar erros de Inglês: Visite www.boonzi.com e avise-nos se encontrar algum erro de Inglês ou expressão “menos bem” conseguida
- Testar a importação: Se tem conta bancária no estrangeiro, verifique se a importação do Boonzi funciona com o seu banco. Peça também aos seus amigos com conta bancária no estrangeiro para nos ajudar.
Testar a importação
O ponto 3 é o mais importante. O nosso algoritmo de importação de extractos funciona com todos os bancos portugueses; Porém, existem milhares de bancos no resto do mundo. Os testes já efectuados têm corrido bem, onde confirmámos que o Boonzi importa extractos com sucesso do HSBC UK, UBS, Banco do Brasil, US Bank, entre muitos outros.
O teste à importação pode ser feito usando a demonstração do Boonzi. Se a importação funcionar com sucesso, basta enviar-nos um email ou deixar neste post um comentário indicando o nome do banco e país. Se falhar, bastará submeter o relatório de erro que o Boonzi apresenta.
Quando submeter o relatório não se esqueça de indicar o seu email para lhe enviarmos uma pequena oferta. 🙂
E por último…
… Pedimos que nos deseje boa sorte nesta aventura no mundo das exportações! 🙂
Comentários