Apareceu-me um aviso de “perfil corrompido”. Como corrigi-lo?
Quando o Boonzi inicia, faz uma verificação de consistência ao seu perfil. Isto é, analisa se toda a informação está correcta.
Embora raro, pode acontecer que uma gravação de dados no perfil fique a meio. Por exemplo, se o seu computador se desligar ou encravar subitamente, ou se outra aplicação (como o Dropbox) bloquear o acesso ao ficheiro nesse preciso momento.
Se isto acontecer, o Boonzi consegue ler e trabalhar com todos os dados, excepto com o registo que ficou danificado.
Em princípio, o problema estará apenas no seu ficheiro local, no seu computador e não no ficheiro gravado na Cloud.
Porém, existe uma forma de resolver o problema do seu lado descarregando o seu perfil da Cloud. Desta forma ficará corrigido, pois o Boonzi recria do zero o ficheiro local usando os dados que estão online.
Para corrigir o seu ficheiro de perfil, siga estes passos:
- Assegure que está tudo sincronizado
- Localize o seu ficheiro de perfil no disco (pode ir a Configuração > Perfil e clicar sobre o caminho)
- Feche o Boonzi
- Mude o nome do ficheiro de perfil para que o Boonzi não o encontre
- Inicie o Boonzi. Como não consegue localizar o ficheiro, o Boonzi vai arrancar no ecrã de abertura de perfil.
- Clique sobre o perfil, e depois em OK no aviso que aparece (a indicar que o ficheiro foi removido)
- Clicar novamente sobre o perfil (que agora estará por baixo da zona de perfis na cloud), que será descarregado da Cloud e recriado localmente
- Pode agora apagar o ficheiro antigo (corrompido) que deixa de ser necessário
Se, por outro lado, não tiver o perfil gravado na Cloud e tiver o ficheiro de perfil gravado apenas localmente, envie-nos o que ficheiro para que possamos proceder à sua correcção.
Para corrigirmos o seu ficheiro de perfil, basta que o anexe a um email dirigido a support@boonzi.com . A intervenção será feita ao abrigo da nossa política de privacidade por apenas um técnico sem qualquer acesso aos seus dados.